forroEstou a trabalhar a ouvir a Rádio São Miguel  do  concelho de Penela, muito perto da minha terra que é Ansião. O locutor (animador ou o que lhe quiserem chamar) diz que vamos ouvir um forró. Vamos lá a isso... mas de onde virá a palavra forró? Passo a ensinar:
Foram os ingleses que construíram a maior parte das estradas do interior brasileiro. Acontece que como sabem os ingleses viviam num mundo à parte, tinham os seus clubes e não deixavam entrar e participar quem não fosse inglês. Foram assim na Índia, Angola e também no Brasil. 
Ora os ingleses faziam muitos bailes e pouco a pouco deixaram ir participando - nesses bailes -  os brasileiros. Quando os brasileiros podiam entrar colocavam um papel na porta com o escrito for all. Que quer dizer para todos, não é? Que nada os brasileiros felicíssimos passavam a adorar os bailes for all dos ingleses. Ora de tanto for all passou a ser o forró.
Nada mal esta, pois não? Toda a gente a pensar que este tipo de música seria uma coisa muito erudita, muito original... No fundo tudo na vida é simples, nós é que gostamos de complicar. Já sabem forró é for all em brasileiro,  nem mais nem menos.
(O meu caro primo, que vive no Brasil,  deve estar admiradíssimo com a minha sapiência. É assim meu caro.)

Free visitor tracking, live stats, counter, conversions for Joomla, Wordpress, Drupal, Magento and Prestashop